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A importância do sono para a nossa saúde

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Uma rotina de sono adequada é determinante para o bom funcionamento e fortalecimento do nosso sistema imunológico, incluindo a produção de anticorpos, o que reduz o risco de infecção viral. Além disso, uma boa noite de sono, ajuda o nosso corpo a equilibrar o nível de glicose, produzir e regular várias hormonas, como a grelina e a leptina, responsável por desencadear a sensação e saciedade da fome, respectivamente.

A #cantsleep, ‘não consigo dormir’ em tradução livre, é uma das hashtag mais comentadas no Twitter, e faz referência à insônia. Segundo a OMS e o Ministério da Saúde, o Brasil é o país mais ansioso do mundo, o que se agrava com a falta de sono. Pessoas que dormem o suficiente tem menos chances de serem acometidas por doenças emocionais, como a ansiedade e depressão, e normalmente ficam mais dispostas e com um humor melhor para encarar um dia de trabalho e/ou outras atividades.

Separamos algumas dicas para ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.

Confira:

• Estabeleça horários para dormir e acordar;

• Evite trabalhar, estudar e comer no quarto;

• Planeje o seu dia;

• Faça atividades físicas (dentro do possível), mas não faça isso logo antes de ir dormir;

• Evite sonecas: mas se não puder, que elas não durem mais de 30 minutos;

• Invista em uma cama confortável;

• Não durma de estômago vazio;

• Diminua o uso de aparelhos eletrônicos 2h antes de dormir;

• Deixe o seu quarto o mais escuro e silencioso possível.

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